sábado, 2 de março de 2013

Santo Amaro

  Naufrágio no Porto da Calheta. (Fotos cedidas por Hélio Santos)

6 comentários:

  1. Boa Tarde, recordo este encalhe do Sto Amaro eu estava no cais e o barco nao conseguio desligar a maquina passou ao lado do cais e so parou nas rochas junto a fabrica ,recordo que o Sr. Antonio Manuel Lopes « piloto» deu um optimo contributo na recuparaçao do barco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo F. Henriques

      Muito obrigado pela sua mensagem,será que ainda se lembra em que data se deu este naufrágio? Tambem seria interessante partilhar connosco outras recordações deste dia no Porto da Calheta.

      Abraço

      Porto da Calheta

      Eliminar
  2. António . M. M. Lopes16 de março de 2013 às 11:27

    Bom dia amigo Fernando,desde já um grande abraço, pois relativamente ao encalhe do iate Santo Amaro foi no Verão de 1971,ano em que fui para São Jorge para cabo de mar. Isto ocorreu no mês de Julho ou Agosto e a origem do acidente deveu-se a uma falha nos comandos da máquina quando este fazia a manobra de aproximação ao cais.o desencalhe foi feito com a colaboração das traineiras Senhora do Rosário e Baía de Velas.

    António M. M.Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Antonio Manuel recordo-me muito bem do teu trabalho em passar cabos para o colocar mais na vertical, tambem lembro-me da tua juventude mas sempre um homem do mar e com muita visam .Aproveito para te enviar um abraço com tudo de bom estensivo a toda a familia.

      Eliminar
  3. Amigo António M M Lopes

    Muito obrigado pelo seu comentário,com a sua explicação ficamos a saber mais da historia deste encalhe e porque não do porto da Calheta.Gostaria-mos também de dizer que se tiver fotos ou outros acontecimentos que se tenham passado neste porto,teriamos o maior gosto em os publicar neste bolg.

    Abraço

    Porto da Calheta

    ResponderEliminar
  4. Se disse que esse barco náufrago perto de coroa Alta em santa cruz Cabralia, tem alguma informação desse acontecimento?????

    ResponderEliminar