quarta-feira, 20 de março de 2013

Terra Alta

Embarcação que muito serviu o Porto da Calheta.(Foto década de 60)

5 comentários:

  1. Serviu e muito bem os calhetenses, é caso para se dizer " ó tempo volta para trás " e traz-nos este, o Espirito Santo e o Santo Amaro, que tanta falta nos faz. Barcos feitos por artistas Açoreanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Pedro, muito obrigado pela mensagem. É verdade, tanto o Terra Alta, como o Espírito Santo e o Santo Amaro foram embarcações que muitas escalas fizeram no Porto da Calheta e pelas quais os Calhetenses sentem alguma nostalgia, pois na altura estas eram essenciais ao transporte de pessoas e mercadorias entre as ilhas do grupo central.

      Abraço,

      Eliminar
  2. De certeza que com estes tres barcos a que o pedro se refere a gare maritima nao estaria "às moscas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ruben, agradecemos a sua mensagem. Nós corroboramos da sua opinião, pois se antigamente não existia gare, existiam barcos a escalar o nosso porto; actualmente temos gare, e apenas temos na época de Verão duas escalas semanais do Expresso do Triângulo.

      Cumprimentos,

      Eliminar
    2. Amigos, defacto antigamente havia barcos e passageiros e nao havia Gar hoge com a gar enventaram a escala do Expresso para justificar a GAR mas e uma vergonha esta ligaçao ao Pico e Horta :,pois justifica-se a ligaçao a Angra, mas os deputados locais nao tem força para revindicarem o que defacto se justifica e atiram com o Expresso a sexta e segunda aqui a Calheta depois de ter escalado as Velas, nao lembra ao diabo mas enfim com esta gente tudo e possivel.

      Eliminar