segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Regresso Expresso do Triângulo 02SET2013

Nota de imprensa da Transmaçor emitida no dia 31/08/2013, indicando que o Expresso do Triângulo já se encontrava operacional e que as viagens ao porto da Calheta seriam retomadas. 
Foto tirada por volta das 12:30h, onde se nota que o Expresso do Triângulo, contrariamente 
ao comunicado da Transmaçor, não realizou a programada escala.
O blog PORTO DA CALHETA lamenta toda esta situação, apelando aos
nossos visitantes que debatam a razão desta escala não ter sido realizada.

7 comentários:

  1. Na minha modesta opinião, a escala Calheta - São Roque não faz muito sentido. Penso que só é feita para não estar uma gare nova a aprodecer...

    A ligação Calheta - Angra do Heroísmo é que tinha de voltar. Essa seria uma escala que traria alguma agitação e de facto seria uma mais valia para o Porto da Calheta.

    Volto a realçar, na minha modesta opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui, muito obrigado pela mensagem. De facto é verdade que a ligação Calheta - S. Roque não faz muito sentido, no entanto, esta não deixa de dar algum movimento ao porto da Calheta. Relativamente à ligação Calheta - Angra do Heroísmo, esta continua a ser uma reivindicação dos calhetenses que anseiam por se tornar realidade.

      Cumprimentos,

      Eliminar
  2. Voltou-se ao mesmo. A Transmacor informou que o Expresso estava operacional mas continua a operar com o Cruzeiro das Ilhas ... E esta , hein ? Anda tudo a dormir

    ResponderEliminar
  3. Uma escala num porto, por muito limitada que seja, só pode valorizá-lo. Há que aproveitá~la!
    A questão das viagens à Terceira devia ser uma exigência de todos os jorgenses e, já agora, dos terceirenses... Penso mesmo que, sem menosprezar o enorme fluxo turístico da actualidade, os faialenses e os picoenses apoiariam.
    Recorde-se que, no passado recente,com as dificuldades conhecidas, o "Santo Amaro", o "Esp. Santo" o "Terra Alta", entre outros, viajavam incansavelmente alimentados por estas vontades.


    ResponderEliminar
  4. No panorama actual nenhum dos barcos da Transmacor pode navegar para a Terceira por falta de licenças e vistos. Ou seja , visto de outra forma com estes barcos viagens para a Terceira nunca mais, mesmo assim a escala da Calheta é apenas mais um despesismo entre tantos . Saia mais barato meter os passageiros de autocarro nas Velas

    ResponderEliminar
  5. Ao que parece, o Expresso voltou a avariar no domingo. A viagem do domingo à tarde e as de segunda foram feitas com o Cruzeiro. Entretanto, o Expresso parece já estar operacional. Vamos ter esperança pela escala no porto da Calheta na próxima sexta-feira.

    ResponderEliminar
  6. Mesmo com os novos barcos que estão para vir para o lugar dos Cruzeiros, subsiste um outro problema. Os novos barcos vêm com rampas para embarque e desembarque de viaturas. Ora, nem Calheta nem Angra têm rampas ro-ro. Resultado: Velas -> Praia da Vitória.

    ResponderEliminar