quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Expresso das Ilhas de partida dos Açores

Embarcação de passageiros que muitas vezes escalou o nosso porto, fazendo a ligação entre Calheta-Angra, de saída dos Açores em direcção a Portimão para depois seguir para os Camarões onde está sediado o seu novo armador.
(Foto de 2006 e imagens do site localizaTodo dos dias 13 e 14/01/2015)

2 comentários:

  1. Gostei ,agora fica as fotos para recordar o Expresso das Ilhas deixa-me saudades pois fiz varias viagens Calheta Angra , este catamaran capitaneado pelo meu amigo Mestre José Fernando prestou um ótimo serviço á Calheta ,agora resta-me desejar-lhe uma boa viagem até Portimão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo e colaborador Fernando Henriques, muito obrigado pelo seu comentário. Na verdade, hoje apenas nos resta as memórias e recordações desta embarcação que teve muita importância para o nosso porto, pois foi com esta que foram retomadas as ligações às ilhas Terceira e Graciosa, ligações estas que muito sucesso fizeram durante a primeira década deste século. O blog PORTO DA CALHETA aproveita também para deixar aqui uma palavra de apreço a todos os comandantes e tripulantes/marinheiros que tiveram a oportunidade de trabalhar no Expresso das Ilhas.

      Um Abraço,

      Eliminar