segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Restauro da Espalamaca

Embarcação que fez parte das viagens marítimas de passageiros no Grupo Central dos Açores, e que passou algumas vezes pelo porto da Calheta. Após alguns anos varada e deixada ao abandono nos Estaleiros da Madalena, o Governo Regional aprovou a sua recuperação para fins museológicos e expositivos. Após conversa com a senhora Margarida Neves (esposa do Mestre João Alberto Neves que ficou responsável por esta reparação) esta concordou em nos ceder fotos de todo o processo de recuperação, para que o blog PORTO DA CALHETA possa acompanhar todo este processo, e prestar uma justa homenagem a esta embarcação e ao Mestre João Alberto Neves, um dos grandes construtores de barcos da nossa era, como é exemplo a chamada Frota Azul, traineiras com linhas muito bonitas e modernas. O blog PORTO DA CALHETA quer agradecer a amabilidade da senhora Margarida Neves em nos ceder estas fotos e desejar um bom trabalho ao Mestre João Alberto Neves e à sua equipa.

2 comentários:

  1. Concordo e fico satisfeito pela recuperaçao da lancha Espalamaca, pois esta lancha desempenhou um optimo serviço no canal Faial Pico ,e quando nao tinha-mos Aeroporto ,muita vez fretada ligou Angra a Calheta com pasageiros alguns, imigrantes que ao chegar a Terceira a unica forma mais rapida de chegar a S.Jorge era alugar as lanchas do Pico; outros tempos mas fica a memoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo e colaborador Fernando Henriques, muito obrigado pela sua mensagem. É com muito gosto que aqui iremos publicar fotos de toda a recuperação da Espalamaca, assim como também publicaremos fotos da recuperação do Patrício, para nós, a embarcação mais emblemática do porto da Calheta.

      Um Abraço,

      Eliminar