segunda-feira, 2 de junho de 2014

Salazar

Traineira construída em 1951 na ilha do Pico pelo Mestre João Alves e que muitas safras de Atum realizou nos nossos mares acompanhado pelo seu filho Manuel Alves descarregando muitas das suas pescarias no porto da Calheta.
(Foto dos Anos 50)

3 comentários:

  1. O "SALAZAR", "CARMONA", e "RIBEIRENSE" pertenciam ao mesmo armador. Este ultimo tambem chegou a fazer servico de passageiros entre as ilhas do grupo central antes de ser transformado em atuneiro em 1982 para a Sociedade Corretora e baptizado com o nome "MARIANTE". O "SALAZAR" tinha 17,29 metros de comprimento, 25,70 toneladas de arqueacao bruta, e a sua maquina tinha potencia de 181,00 kw. Foi desmantelado no dia de Natal de 1996 em Sao Miguel. O "MARIANTE" tinha 23,90 metros de comptimento, 126,01 toneladas de arqueacao bruta, e sua maquina tinha potencia de 169,00 kw. Foi desmantelado no dia 20 de Abril de 1998 tambem em Sao Miguel. Enfim, fizeram parte de uma historia rica na pesca dos Acores.

    Abraco,

    Paulo Peixoto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo e colaborador Paulo Peixoto, muito obrigado pela mensagem. É com muito gosto que recebemos os dados por si enviados e os publicamos no nosso blog no sentido de enriquecer as nossas publicações e complementá-las com toda a informação possível.
      Um bem-haja pela sua colaboração!

      Um Abraço,

      Eliminar
  2. O "Ribeirense" também chegou a fazer viagens transportando passageiros e carga para S.Miguel.
    Penso que este barco está na foto da Calheta antiga publicada no dia 5 de Maio.p.p

    ResponderEliminar