É de salientar que todo este movimento foi na altura da construção da rampa RoRo no cais das Velas daí elas pernoitarem na Calheta, porque todo esse movimento é habitual nessa epoca é nas Velas tal como foi ainda em 2011 que até houve discussões entre capitães devido ao elevado numer de traneiras encostadas nas velas
lá tinha que vir o bairrismo! nesta altura estas traineiras vieram pernoitar ao porto da calheta porque estavam a pescar no canal e ponta do topo, pelo que não tem nada a ver com as obras no porto das velas, pois não são necessárias obras no porto das velas para que as traineiras pernoitem no porto da calheta, que diga-se, tem um bom ambiente nocturno para estas tripulações. é triste arranjarem motivos sem cabimento para justificar a presença destas traineiras no porto da calheta.
ao longo da safa do atum passam pelo o porto da Calheta para pernoitar e assim da se nome Porto de Abrigo na ilha de sao Jorge
ResponderEliminarFlávio Cabral, agradecemos a mensagem. Neste vídeo podemos comprovar o importante papel que o porto da Calheta representa para a safra do atum.
EliminarCumprimentos,
É de salientar que todo este movimento foi na altura da construção da rampa RoRo no cais das Velas daí elas pernoitarem na Calheta, porque todo esse movimento é habitual nessa epoca é nas Velas tal como foi ainda em 2011 que até houve discussões entre capitães devido ao elevado numer de traneiras encostadas nas velas
ResponderEliminarlá tinha que vir o bairrismo!
Eliminarnesta altura estas traineiras vieram pernoitar ao porto da calheta porque estavam a pescar no canal e ponta do topo, pelo que não tem nada a ver com as obras no porto das velas, pois não são necessárias obras no porto das velas para que as traineiras pernoitem no porto da calheta, que diga-se, tem um bom ambiente nocturno para estas tripulações. é triste arranjarem motivos sem cabimento para justificar a presença destas traineiras no porto da calheta.