quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Chegada do Mestre Simão

Fotos referentes à chegada do Mestre Simão ao porto da Horta, com direito a batismo pelo rebocador Ilha de São Luís.
(Fotos cedidas por António Fraga, de 23/10/2013)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Será esta a solução???

A nova embarcação da Atlânticoline "Mestre Simão" chega ao porto da Horta na próxima madrugada, 23/10.
Esta é uma das duas embarcações encomendadas pelo Governo Regional para transporte de passageiros e viaturas no Grupo Central. De salientar que de todos os portos do triângulo onde este barco irá fazer escala, apenas o porto da Calheta não possui rampa ro-ro, será que mais uma vez ficaremos a ver o navio passar, ou irá ser utilizada a pequena escada identificada na foto para embarque/desembarque de passageiros.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Condições Climatéricas 21OUT2013

Depois da previsão de agitação marítima, causada por uma depressão muito cavada localizada a Noroeste dos Açores, colocando os grupos central e ocidental em aviso amarelo, era este o estado do mar no porto da Calheta que,
com ondulação de Noroeste, não se fez notar muito dentro da baía.

domingo, 20 de outubro de 2013

BUAÇALO

Barco de radio modelismo construido em fibra de vidro.
(Fotos de João Manuel Ávila)

sábado, 19 de outubro de 2013

Nando

 Embarcação de recreio local amarrada no porto da Calheta.
(Fotos de 21/08/2013)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Último Cabo-de-Mar do Porto da Calheta

Foto de António Francisco da Silva, nascido na freguesia de São Caetano - Pico, em 13/12/1940. Foi cabo-de-mar no porto da Calheta entre Agosto de 1964 e Julho de 1979, ano em que se deslocou para a cidade da Horta - Faial, onde fixou residência. O blog PORTO DA CALHETA agradece a foto e os dados disponibilizados, para assim relembrar o passado.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Escala Cecília A 17OUT2013

Embarcação da Empresa de Barcos do Pico no porto da Calheta a descarregar cerca de 60 toneladas de bonito congelado.
É de realçar a presença do Mestre Luís Tomás, que está de volta ao comando deste navio, depois de ter gozado férias.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Escala TMG's 16OUT2013

Depois de na semana passada termos ficado sem escala dos TMG's, esta semana tivemos o navio Paulo da Gama em serviço no porto da Calheta. De destacar a fiscalização de mercadorias por parte da GNR.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tempos Dificeis

Navio a fazer serviço no porto da Calheta na altura em que tudo tinha de ser transportado através de lanchões.
(Foto da década de 70)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Transporte para Terra

Turistas do navio de cruzeiros Bremen deslocam-se em semirrígidos para uma visita á vila da Calheta.
De salientar todo o cuidado da tripulação nesta operação de transporte.
 (Fotos de 04/10/2013)

domingo, 13 de outubro de 2013

Bombeiros em Exercício

Bombeiros voluntários da Calheta utilizam o porto da Calheta  para demonstração de exercícios á população.
(Fotos de 2008)

sábado, 12 de outubro de 2013

Flor do Pico

Presença desta bonita traineira que veio pernoitar no porto da Calheta do dia 03 para o dia 04/09/2013.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013